Alagoinhas: Prefeitura arrecada 945 latas de leite nas festividades de São João e entrega doações às entidades

Compartilhar:

O trem que levou os festeiros de São João por um percurso histórico pela memória e tradição da cidade passou, mas deixou para entrega doações que devem contribuir com mais de 10 instituições no município.

É que para ter acesso à passagem pelo vagão, era necessário trocar o ingresso por 1 lata de leite ou 1 pacote de fraldas geriátricas, entregues à Fundação Iraci Gama. Agora, pós-festividades e contabilizando o material arrecadado, a prefeitura municipal, em parceria com a VLI, empresa de logística integrada especializada em ferrovias, inicia a entrega dos produtos às instituições de Alagoinhas.

A primeira entidade a receber as doações foi a Pastoral do Menor, que atende a crianças e adolescentes vítimas de violência e/ou em situação de vulnerabilidade social. A organização não-governamental recebeu 60 latas de leite na ocasião e a secretária de cultura, esporte e turismo, vice-prefeita do município, pontuou que o poder público quer fazer ainda mais. “Queremos agradecer às pessoas. É uma alegria trazer essas latas. A gente sabe que é pouco, mas tivemos também outras iniciativas, como a Corrida 2 de Julho, com arrecadação de alimentos, e vamos voltar para trazer também mantimentos para cá. É um encontro que possibilita outros encontros e vamos continuar trabalhando para fazer sempre mais. Que possamos conservar a vontade de servir”, afirmou Iraci Gama.

Em maio deste ano, o prefeito Joaquim Neto assinou um termo de fomento com a Pastoral do Menor que amplia a capacidade de atendimento da organização, contribuindo para atitudes humanitárias, cidadãs, e ressaltando a preocupação da administração pública no que tange à garantia dos direitos de crianças e adolescentes para o amplo desenvolvimento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, o intuito é avançar na sensibilização da sociedade, chamando a atenção para as ações que podem ser revertidas em contribuições para entidades, contemplando não apenas uma instituição, mas um número significativo de organizações.

A SECET informou que, além das 945 latas de leite contabilizadas, serão distribuídos alimentos e fraldas geriátricas para as instituições do município.

Fonte:SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário