Alagoinhas: Prefeitura inicia ciclo de palestras com bate-papo sobre gestão do conhecimento

Compartilhar:

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), promoveu ontem (30) a palestra “Gestão do conhecimento: o desafio das organizações”, ministrada pelo diretor de negócios da Projek consultoria, Fábio Martins.

Durante o evento, Martins falou sobre os tipos de conhecimento adquiridos – tácito e explícito – e discutiu formas de compartilhar informações através de plataformas de gestão. Segundo o consultor, tanto no âmbito de organizações privadas quanto no setor público, uma gestão eficaz do conhecimento pode aumentar em até 20% o rendimento dessas organizações.

“A gestão do conhecimento hoje é um grande desafio, tanto no setor público quanto no privado. Quando a gente fala em gestão do conhecimento, a gente fala em mapear informações, auditar essas informações e compartilhar isso através de uma plataforma de gestão”, afirmou Martins.

De acordo com o consultor, que trabalha há mais de 20 anos no ramo, o principal desafio é sair da etapa teórica e montar equipes de trabalho que sejam responsáveis. “As pessoas acham importante, mas não colocam em prática”, pontuou.

A palestra ministrada na noite desta terça-feira marca o início de um ciclo promovido pela SEMAD, que tem incentivado a realização de atividades de qualificação profissional entre os servidores municipais. “Vamos iniciar, agora, um processo de ciclo de palestras. Todo mês, vamos trazer uma pessoa que possa falar de um tema importante na sociedade para pessoas que se interessem pela gestão pública municipal. Acredito que a gente vá dar andamento a esse novo momento da Secretaria de Administração”, explicou o Secretário Jean Ander, que completou, “Faremos uma pesquisa para observar onde é que precisamos ter um olhar mais apurado da gestão e, com base nesse diagnóstico, vamos adotar os novos temas”.

Segundo o Secretário de Administração, as atividades vão beneficiar, de modo geral, toda a sociedade alagoinhense. “Quanto mais bem informado, melhor vai ser o servidor, melhor vai ser o atendimento que ele presta ao cidadão, então ganham todos: a pessoa que está adquirindo conhecimento e também a pessoa que vai receber, daquele servidor, um atendimento melhor”, comentou.

As datas e temas das próximas palestras serão divulgados pela própria Secretaria.

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário