Alagoinhas: SEDEA promove Oficina de Fotografia para iniciantes

Compartilhar:

A Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente promoveu hoje (22) uma oficina de fotografia para iniciantes. A atividade começou às 8h30 na sede e se estendeu até o final da manhã com dicas da fotógrafa Dulcicleide Santos Barreto, que fez uma introdução sobre enquadramentos no primeiro contato com a turma.“O objetivo hoje é dar uma base do que é fotografia para o pessoal, e, em outro momento, ter a prática, para mostrar como a tecnologia está avançada na era digital. Porque fotografia é momento”, destacou Barreto.

De acordo com Tailes Ariela, de 17 anos, que participou da oficina, essa foi uma oportunidade de agregar conhecimento e dar um passo rumo aos objetivos profissionais. “[Vai ajudar] pra tudo, na verdade, pra poder trabalhar com isso, que é o que a gente gosta, né?”, pontuou.

Para Hellita Araujo Leite, que também esteve na atividade, o saldo é positivo. “Eu comecei a tirar foto, mas eu fico assim ‘será que está certo? Será que estou tirando de uma maneira correta? ’. Então, pra mim é perfeito, excelente, porque eu vou aprender mais, vou saber fazer as coisas da forma correta. Porque não adianta só chegar lá, fazer a foto de alguém, achar bonitinha. Não. Você tem que tirar uma foto de qualidade. É isso que a oficina vai te proporcionar”, destacou.

Cerca de 24 pessoas de diferentes faixas etárias participaram da atividade, e uma nova data deve ser marcada para a realização das práticas. “Eu acho que o curso vai dar um esclarecimento às pessoas e ajudar pra que elas saibam dar valor à fotografia”, finalizou a profissional que tem mais de 25 anos de trabalho com fotografia.

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário