Alagoinhas – SEMAS promove Valorização da Cultura e da Beleza Negra na Praça do CEU

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio do CRAS da Praça do CEU e com apoio do Centro de Referência de Apoio à Mulher (CRAM) realizou ontem (30) uma roda de conversa sobre Identidade e Valorização da Beleza Negra como parte da programação desenvolvida durante o mês em que foi celebrado o Dia da Consciência Negra.

A ação, que aconteceu no Teatro da Praça do CEU, contou com oficina de turbantes e automaquiagem, com apresentações culturais dos grupos do CRAS Praça do CEU e com um bate-papo liderado pela historiadora, cabeleireira e especialista em cabelos crespos Geiza Brunelle.

“Estamos vivendo tempos de empoderamento, afirmação e valorização da beleza natural negra, dos seus traços físicos e da sua ancestralidade. Essa mudança vai além do cunho estético, é apenas a ponta do iceberg de uma série de mudanças que ocorrem quando uma mulher resolve assumir seu cabelo natural”, enfatizou Brunelle.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para mulheres, Cristiane Nascimento, a proposta da oficina é divulgar a cultura afro-brasileira e valorizar a feminilidade e a beleza negra, oferecendo também para os beneficiados uma alternativa de capacitação, renda e aperfeiçoamento das habilidades. “Os turbantes têm o símbolo de força, resgate, resistência e aceitação da identidade como mulher negra”, afirmou. E completou, “Fiquei muito feliz com a integração das assistidas com o pessoal da Praça do CEU. A socialização é muito importante em ações como essa”.

A iniciativa faz parte do Projeto CEU das Artes e a atividade contou com a participação de representantes do CRAS, da SEMAS e com o acompanhamento da psicóloga do CRAM, Rhane Paula.

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário