Brasil inicia negociações de acordo com EUA, diz Guedes

Compartilhar:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou ontem (31), após encontro com o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur L. Ross Jr, que o Brasil iniciou oficialmente as negociações para o fechamento de um acordo comercial com os Estados Unidos. Antes de se encontrar com Guedes, Ross foi recebido em audiência pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Ficou amarrado o seguinte: o que era só um pensamento, agora já estamos oficialmente começando as negociações com os Estados Unidos”, declarou Paulo Guedes. Segundo ele, ao final da reunião, Ross disse que o acordo é desejo dos EUA.

Ainda de acordo com Guedes, o objetivo do governo brasileiro é fechar uma “aliança estratégica” com os Estados Unidos, algo que seria mais profundo que um acordo comercial.

As tratativas com os Estados Unidos tiveram início depois que o Mercosul, bloco formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, fechou um acordo de livre comércio com a União Europeia. O tratado foi firmado em junho, após 20 anos de conversas.

Fonte: M1

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário