Câmara lotada na cerimônia de comemoração dos 150 anos de Catu

Compartilhar:

A cidade de Catu completou nesta terça-feira (26/6) 150 anos de emancipação política. As comemorações tiveram início por volta das 9h com a realização de uma missa na igreja matriz “ Senhora Santana” e contou com a presença do prefeito Geranilson Requião, vice-prefeito André Marques, vereadores, deputados e várias lideranças políticas da cidade e região, além de populares.

Após a missa todos se dirigiram à câmara de vereadores onde aconteceu o hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional e o hino da cidade, em seguida cerimônia no plenário da câmara onde várias personalidades receberam o título de cidadão catuense.

Após a entregas dos títulos aos novos cidadãos catuenses, o presidente da Câmara e o prefeito usaram a palavra para parabenizar a cidade e todos os catuenses por esta data tão importante para o município.

Prefeito Geranilson Requião

O prefeito iniciou a sua fala saldando a todos os presentes na cerimônia e dedicou um momento para agradecer aos parceiros e amigos que mantiveram, durante anos, fidelidade e compromisso com o município. Gera também aproveitou a oportunidade para lembrar os avanços alcançados durante sua gestão, a exemplo da criação do CEAM, CEO, o Centro de combate a endemias que segundo o mesmo tiveram resultados positivos durante o exercício de suas especialidades, principalmente a Feira de Saúde realizada no município e considerada pela primeira dama do estado, Aline Peixoto, a maior já realizada no estado.

O prefeito também anunciou durante o evento a autorização concedida pelo secretário de saúde do governo do estado, Fábio Vilas Boas, para abertura de licitação para a construção de três PSFs (Posto de Saúde da Família). Os PSFs serão construídos nos seguintes bairros: Santa Rita, Bom Viver e Planalto. Na oportunidade também foi anunciada a construção do CAPS.

Dentre as novidades divulgadas, o prefeito anunciou a vinda de duas fabricas para o município, entre elas uma fábrica de papel. As empresas deverão  gerar cerca de 300 empregos no município.

Num bate-papo exclusivo com o Catu Notícias, o prefeito Geranilson Requião disse que é um privilégio estar â frente do município no ano em que a cidade completa 150 anos. “Como representante do executivo fico as vezes pensando, será que eu mereço tanto? e ao mesmo tempo eu agradeço e me esforço para ser melhor a cada dia e continuo trabalhando para que todos tenham uma cidade cada vez melhor.”

Plenário da casa legislativa cheio

César do posto recebendo o título de cidadão catuense

Por Carla Thainá/Edição: Ciro Marques

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário