Campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada em Camaçari

Compartilhar:

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, a Prefeitura de Camaçari prorrogou a campanha de vacinação contra a Influenza, mais conhecida como vacina da gripe, até o dia 22 de junho. Já foram vacinados 66% do público-alvo da ação no município.

Ao todo, espera-se vacinar 44.079 pessoas e, até o momento, 35.148 doses foram aplicadas. Uma preocupação da Secretária de Saúde (Sesau) é que apenas 52,81% de crianças com idade abaixo de cinco anos foram imunizadas.

Integram o grupo prioritário da ação: idosos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); indivíduos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

A contraindicação é para bebês com menos de seis meses de idade ou indivíduos com alguma história de reação alérgica grave às proteínas do ovo. As vacinas podem ser encontradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).

Fonte: CN

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário