Catu: Começou nesta segunda (06) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho no SAAE

Compartilhar:

Começou nesta segunda-feira (06) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O evento contou com a participação de técnicos, funcionários, palestrantes e responsáveis pela programação.

 

O evento aconteceu no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Catu (SAAE), localizado no Bairro Arruanha, e teve inicio às 07:15 e término às 8:00 da manhã. A eventualidade, ministrada por funcionários, tem como objetivo elaborar discussões a cerca da segurança do trabalho e realização de treinamentos para serviços de segurança. Além das conversas relacionadas ao trabalho, os temas foram ampliados e envolverão debates também sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST) e drogas.

Nayara Jesus, Mauro Filardes e Loiana Santana

Em entrevista com a equipe do Catu Notícias, Mauro Filardes, engenheiro de segurança do trabalho, sanitarista e atual diretor da SAAE  falou sobre o que é o SIPAT e sua importância nas empresas “a SIPAT, na verdade, é um evento que desenvolve palestras e treinamentos que trazem  discussões  sobre a segurança no trabalho e na saúde, por que essa é uma reflexão do que nós trabalhamos em nossa empresa.” “esse evento reúne todos os funcionários internos da empresa, desde o agente de serviços ao operador de estação.” continuou Filardes.

 

Nayara Jesus, também engenheira de segurança de trabalho e organizadora do evento, conta a equipe sobre como é realizado a eventualidade “O SIPAT é um evento que acontece anualmente sob uma iniciativa do CIPA que promove a conscientização da importância da segurança e sobre outros temas abordados. Nós não temos uma legislação que limite a participação dos funcionários na SIPAT, quanto mais pessoas, maior será a conscientização”. Ainda segundo a engenheira, “a organização do evento acontece a partir de uma eleição anual que dimensiona a quantidade de membros do CIPA: a direção indica uma porcentagem e a outra fica por conta da eleição dos colaboradores”.

Nessa terça-feira (07), André Marques, vice-prefeito de Catu, também participou do evento como palestrante e abordou sobre todas as doenças que atingem a população, principalmente as doenças sexualmente transmissíveis (DST) além de problemas enfrentados pelo uso de drogas.

Vice-prefeito André Marques

O evento será realizado até a sexta-feira (10) e será direcionado apenas para os funcionários, técnicos e colaboradores do SAAE. Durante a semana, palestras, treinamentos e bate-papos serão as principais atividades do evento, porém, na sexta-feira, denominado pelos colaboradores como o Dia D, ocorrerá descontrações e entretenimento que vão de jogos, lanches, bingos com sorteios de prêmios (ventiladores, batedeiras, sanduicheiras) e entre outros.

Colaboradores do SIPAT

Veja as fotos do evento abaixo:

 

 

Redação: Catu Notícias

 

 

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário