Catu: mais de 650 alunos participaram da 6ª Caminhada do PROERD no município

Compartilhar:

Trabalhadores, estudantes, comerciantes e todos que passaram pelo centro da cidade de Catu na manhã desta quinta – feira (16), pôde acompanhar a Caminhada do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizada pela 6ª vez no município.

A iniciativa é da 95ª Cia de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e, segundo organizadores, o objetivo principal era conscientizar a população, estimulando hábitos saudáveis entre crianças e adolescentes e alertando sobre o risco das drogas. “Já tive uma experiência em que um aluno, que trabalhava em uma padaria me agradeceu pelas aulas no Proerd e na oportunidade relatou que se não tivesse o apoio nas aulas, ele talvez não estivesse ganhando dinheiro daquela forma atrás do balcão. Então, o nosso trabalho é satisfatório e vale muito a pena,” disse o Sargento da Policia Militar, Josenildo Andrade.

O PROERD foi criado no Departamento de Polícia de Los Angeles, em 1983, e só chegou ao Brasil em 1992, através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Na grade, estão previstas aulas ministradas por policiais militares treinados e fardados, que se voluntariam a participar e desenvolver atividades junto às escolas.

Em Catu, cerca de 650 alunos compareceram e participaram da 6° Caminhada do Proerd juntamente com os gestores, sargentos da PM-BA e representantes políticos do município. Para a Secretária de Educação e Cultura, Ana Teixeira, o propósito da caminhada é dar visibilidade ao projeto que acontece frequentemente nas escolas. “Além das caminhadas que fazemos anualmente, nós realizamos uma formatura em que classificamos os alunos, entregamos prêmios, realizamos redações sobre essa temática para sempre apoiar e ampliar o conhecimento dos alunos.”

A Caminhada saiu da Escola Municipal Maria Gabriela e se concentrou próximo a prefeitura. O prefeito Gera Requião e os vereadores: Marcelo do Sindicato (presidente), Pró Dilza, Denize da Paróquia, Prof. Selles, João do Ônibus e Rubens do Pau Lavrado também marcaram presença no evento.

Confira as fotos da caminhada:

 

Da redação – Catu Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário