Catu: novos pontos da cidade receberão sinalização horizontal, vertical e semafórica

Compartilhar:

Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito de Catu, Geranilson Requião, assinou a Ordem de Serviço para execução do projeto de sinalização horizontal, vertical e semafórica do município. O projeto surgiu através da parceria entre o DETRAN e a Prefeitura de Catu.

O projeto de sinalização do trânsito que de início teria um investimento de 500.000,00 oriundos de emenda parlamentar do deputado Bacelar teve que ser reduzido para 270.000,00. O motivo da redução não foi informado.

Momento da assinatura da Ordem de Serviço

Na oportunidade, Gera falou da importância de ter um trânsito organizado e bem sinalizado e disse que estas ações devem reduzir os números de acidentes no município. No momento da assinatura da Ordem de Serviço o prefeito falou ao vivo com o radialista Ciro Marques, no Programa Pauta Livre e disse que, “além das sinalizações horizontal e vertical, alguns pontos da cidade também receberão a sinalização semafórica e que nos próximos dias a população já notará as novas sinalizações que serão feitas no trânsito do município”. Ainda ao vivo na rádio, o prefeito confirmou a instalação de Semáforos na BR 110, no Bom Viver e no bairro Boa vista (Aruanha) em frente ao Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE).

Além do prefeito, o evento contou com a presença de secretários, Presidente da Câmara – Marcelo Calasans, vereadores, diretores, lideranças políticas, além de Dr. Lucio Gomes, Diretor Geral do DETRAN/BA. Para Lucio, “a sinalização é essencial para uma maior mobilidade no trânsito e é ela quem transcende a importância de seguir regras e conduções na estrada.” Lúcio também destacou a importância da população se manter sempre informada das atualizações que acontecem no trânsito e que esse projeto vai ser mais que benéfico para os motoristas e pedestres.

Presente no evento, o diretor da CMTT, Carlos Barbosa, disse que o serviço de sinalização é necessário para atender a demanda da quantidade exorbitante de veículos que circulam no município. “É necessário fazer a racionalização em zonas essenciais do município, as quais tem maior concentração no trânsito,” Pontuou.

Da redação – Catu Notícias/Repórter: Carla Thainá

Compartilhar:
    • edson anjos
    • 16 de agosto de 2018
    Responder

    Boa tarde, a iniciativa ainda que tardia, mas está de parabéns o Sr. Gera e o presidente da câmara. Pois nosso transito é uma vergonha; mas só no Bom Viver e no Cep, por favor né! Por acaso o prefeito já tentou cruzar a BR na região do planalto 1, para o 2, e descer a Rua Oscar Perreira de ônibus?

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário