Catu – População cobra conclusão da reforma da Praça Duque de Caxias. As obras estão paralisadas há meses.

Compartilhar:

Iniciada em 26 de junho de 2017, as obras de reforma da Praça Duque de Caxias, em Catu, estão há pelo menos três meses paralisadas. Considerada a principal praça do município, a mesma está localizada no centro da cidade e próxima a Igreja Matriz Nossa Senhora Santana. As previsões eram que às obras durassem seis messes, mas já se passaram oito messes e a praça ainda não foi concluída. A obra de reforma da Duque de Caxias é de responsabilidade do Governo do Estado, em convênio com o Ministério do Turismo.

Praça – Duque de Caxias

 O Catu Notícias foi até a Praça e ouviu populares que trabalham e passam por ali todos os dias, como é o caso do Sr. Carlos, ele é comerciante e possui um treiler na esquina da Praça Duque de Caxias. Segundo ele, o atraso na reforma da Praça – arranha a imagem da cidade, pois, diariamente, várias pessoas que visitam a cidade passam por ali e percebe o abandono do local. “Esse atraso na reforma além de prejudicar a imagem da cidade também acaba trazendo prejuízos para nós comerciantes, em especial para mim, já que o meu trailer fica localizado aqui na esquina da praça”, disse Carlos. Ainda segundo o comerciante, após a reforma da praça o seu faturamento caiu bastante. O CN ouviu também alguns mototaxistas que trabalham próximo a praça, e eles falaram da sua insatisfação com a demora na reforma da mesma. “Essa demora na reforma atrapalha e prejudica a todos, no nosso caso, além de muitos buracos nas vias em torno da praça, algumas ruas também estão interditadas desde o início das obras e isso prejudica bastante o nosso trabalho,” disse um dos mototaxistas que preferiu não se identificar.

Gera – Prefeito de Catu

A nossa equipe foi até a Prefeitura, responsável pela fiscalização da obra no município e ouvimos o prefeito da cidade, o Sr. Geranilson Dantas  Requião.  O prefeito disse que “o atraso na reforma da praça se dá pelo fato da ocorrência de problemas administrativos nos contratos entre a Secretaria de Turismo da Bahia e a empresa que ganhou à licitação, o que resultou na readaptação do contrato e por isso, o repasse não teria sido feito à empresa”. Ainda segundo o prefeito, o Deputado Federal Nelson Pelegrino lhe garantiu que “até o final desta semana a Secretaria de Turismo estaria autorizando o pagamento da fatura à empresa ganhadora da licitação para que as obras sejam retomadas. Gera disse também que” no momento não há ainda uma data prevista para a conclusão da reforma”. 

A obra de reforma da Praça de início custaria aos cofres públicos à quantia de R$ 376.234,43 oriundo de emendas do Deputado Nelson Pelegrino e da Senadora Lídice da Mata através da Secretaria de Turismo da Bahia e do Ministério do Turismo.

Da redação – Catu Notícias/Fotos: Carla Thainá

Compartilhar:
    • José Rubens
    • 12 de março de 2018
    Responder

    Onde estão as pedras Portuguesas que foram retiradas da praça?
    Essa corja de parlamentares que anda em Catu só fez merda.Lidice,Pelegrino,Del Camen,Ubaldino,Joseildo.

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário