Educação de Alagoinhas recebe destaque em programa regional do SBT, neste sábado (24)

Compartilhar:

A Prefeitura de Alagoinhas recebeu a equipe do SBT Nordeste no ano passado para gravação de um programa especial sobre educação na Bahia. A intenção é mostrar histórias de professores da rede pública e sua relação com a educação.  Com o destaque do município em ações educacionais inovadoras, investimentos não só em infraestrutura, mas principalmente na valorização de cada profissional da educação.

O programa “A Chave”, apresentado por Marília Randam e Jane Santa Cruz estreia neste sábado (24) na TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, às 8h. A primeira história contada será de Jéssica de Paiva, professora da Creche Municipal Ana de Oliveira Campos. Ela ilustra a rotina de uma jovem professora iniciando sua carreira e os desafios de educar, “acho que não foi eu quem escolheu ser professora, existem profissões que escolhem a gente. É uma responsabilidade enorme educar as pessoas e formar cidadãos, e eu quero que os meus alunos cresçam dignamente, evoluam cognitivamente, mas também desenvolvam cidadania”, acredita Jéssica.

A rotina da professora foi acompanhada desde sua preparação de aula em casa, seu trajeto para o trabalho e a dinâmica de sala de aula. “Eu amo meus alunos e venho com prazer para o trabalho todos os dias, apesar do sacrifício porque moro em outra cidade”, conta. O secretário de educação Fabrício Faro aponta o diferencial desta gestão, “nós valorizamos as pessoas, cuidamos muito das nossas crianças e dos educadores, proporcionando ambiente acolhedor, clima agradável e condições dignas de trabalho. Por que o reconhecimento profissional não vem só da remuneração, vem também do respeito e gratidão pelo trabalho desenvolvido”, diz.

Com exibição regional, o programa A Chave levará para outros estados e municípios as boas práticas aplicadas aqui. “Preciso ressaltar o papel fundamental da comunicação para que nossa gestão possa não só prestar contas à população, como compartilhar boas práticas para outras cidades e estados. Parabenizo o trabalho da SECOM que conseguiu levar a educação de Alagoinhas para fora dos limites do município e que tem feito o diferencial em nossa cidade com informação de qualidade e profissionalismo”, afirma Fabrício Faro.

 Fonte: SECOM
Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário