Eleições 2018: Em resposta a Rui, Zé Ronaldo diz que petista deveria aprender a ser um democrata

Compartilhar:

O pré-candidato ao governo da Bahia pelo DEM, Zé Ronaldo, reagiu às declarações do governador Rui Costa (PT), que fez ataques a oposição durante entrevista ao Se Liga Bocão na Itapoan FM, na noite desta terça-feira (31). Na ocasião, o petista disse que o grupo contrário fala com “total e absoluto desconhecimento” e isso o assusta, fazendo, inclusive, ele se perguntar como “essas pessoas ficaram 10 ou 15 anos como prefeitos da Bahia e falam coisas sem nexo”.

Zé Ronaldo destacou que Rui deveria parar de se preocupar com a oposição, que está fazendo o seu papel, e aprender a ser um democrata e explicar as inúmeras deficiências da sua gestão. 

“Como as sete mil mortes violentas, a regulação que não funciona e gera um grande número de óbitos, a duplicação da estrada Itabuna-Ilhéus que não saiu do papel e já faz aniversário, dentre outras, e não ficar fazendo declarações vazias com postura de quem se acha o dono da Bahia, com o objetivo de atingir alguém”, frisou.

Sobre a lembrança de Rui de que o ex-gestor de Feira de Santana sempre esteve presente em eventos e inaugurações promovidos pelo Estado e a acusação de que a prefeitura não cumpriu com a obrigação com as gestantes de realizar partos de alta complexidade, o democrata enfatizou que foi sim para todas e, que ao contrário do governador, sabe fazer relacionamento institucional. Porém, lembrou que as obras não eram realizadas pelo Governo Estadual e sim Federal. 

“As que ele prometeu, como o Centro de Convenções a população aguarda há 12 anos, bem como a construção do Hospital Regional que agora, na véspera da eleição, ele anuncia que vai licitar uma ampliação”, denunciou. 

Ele cita ainda desinformação em relação ao atendimento às gestantes. “A Lei Complementar 141/2012 diz que os municípios devem investir 15%, mas a prefeitura de Feira gasta cerca de 26% a 27% e o Hospital da Mulher atende com excelência e é mantido 100% pela prefeitura, enquanto o estado não gasta sequer o mínimo que manda a legislação e mais uma vez se mostra mal informado ou se faz”. 

Fonte: BN

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário