Em fase de conclusão, campus da faculdade de medicina recebe visita do prefeito Joaquim Neto

Compartilhar:

Neste sábado (28), o prefeito Joaquim Neto e o secretário de comunicação Geraldo Melo realizaram uma visita às instalações da futura faculdade de medicina da Estácio, na Calu, zona rural de Alagoinhas. As obras que já estão em etapa de finalização, já foi mobiliada e deve começar a operar a partir de fevereiro de 2018, quando inicia-se o período letivo da instituição.

As obras para instalação da estrutura que abrigara o curso de medicina da Estácio, foram iniciadas em julho deste ano. O rápido avanço impressionou o chefe do executivo municipal. “Estou realmente impressionado e feliz com o avanço das obras, pois tenho certeza que a chegada do curso na nossa cidade trará inúmeros benefícios para toda essa região, por isso tenho empenhado todos os esforços para certificar essa conquista”, explicou o prefeito Joaquim Neto.

Para garantir a vinda do curso, a Prefeitura de Alagoinhas investiu para adequar as unidades de saúde da rede municipal às diretrizes do Ministério da Educação (MEC). Nas próximas semanas, uma equipe do Ministério da Educação virá a Alagoinhas para avaliar a estrutura do campus. A Estácio concederá duas bolsas integrais a estudantes nascidos e residentes em Alagoinhas. O ingresso de estudantes será realizado da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Anualmente serão disponibilizadas 65 vagas para o curso de Medicina.

Fonte e Fotos: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário