Estudantes do Nível Superior realizam inscrições para vagas de estágios oferecidas pela Câmara de Vereadores de Catu

Compartilhar:

Na manhã desta segunda-feira (16), a Câmara Municipal de Vereadores de Catu em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), iniciou as inscrições para estudantes de ensino superior, regularmente matriculados na instituição.

Serão 05 vagas distribuídas em três cursos: Direito (02), Contabilidade (01) e Comunicação (02). As inscrições, realizadas no plenário da Câmara, tiveram início às 08h e seguem até às 14h desta segunda-feira (16).

A supervisora da sede do CIEE em Camaçari, Maria de Oliveira conversou com a equipe do Catu Noticias e ratificou a importância dos processos de seleção dentro do projeto de estágio na Câmara.

“Logo após as inscrições ser finalizadas, serão selecionados 45 estudantes, que deverão levar outras documentações para participar da entrevista. Além dos documentos citados no edital, os estudantes devem se atentar ao comprovante de matrícula que deve ter validade de até 30 dias. Os candidatos que não estiverem com as documentações completas e corretas serão automaticamente desclassificados”, disse a supervisora.

“Recebemos algumas fichas que não estão de acordo ao solicitado no edital em relação as vagas. Tivemos alguns cursos que não foram ofertados pela Câmara. Esses cadastros não serão perdidos porque eles serão inseridos nos bancos de dados. Ainda que esses estudantes não consigam as vagas é importante que se inscrevam no portal e assim concorrer a outras vagas”, pontuou Maria.

Ainda segundo a supervisora, o resultado da parceria com a Câmara de Catu é muito gratificante.“O estágio é a porta de entrada para a inserção do mercado de trabalho. Esse projeto oportuniza os jovens para que eles desenvolvam seus conhecimentos e conheça suas habilidades. A possibilidade do jovem ser efetivado, e que tenham mais chances no mercado de trabalho é muito maior. Nossa expectativa é que até às 14h , sejam realizadas 160 inscrições.”

Thaise Souza – Estudante

Thaise Souza (23), estudante de administração do 3º semestre na Unopar, já passou por um estágio anterior, mas revelou que a notícia do projeto de estágio na Câmara de Vereadores foi uma surpresa. “Achei maravilhoso. Nunca tinha visto oportunidades de estágios assim aqui em Catu. Isso é muito bom para os estudantes catuenses que até agora não acharam nada”.

Para mais informações, acessar o edital do projeto.

Da Redação: Catu Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário