Traços e Letras – Conhecimento e descobertas valorizam a Feira do Município

Compartilhar:

Durante todo o dia, professores e alunos fizeram uma minunciosa apresentação da história de Catu durante a Feira do Município e encantaram pais de alunos e visitantes que se fizeram presentes.

O evento começou às 8h30 com a abertura das apresentações e logo após,  os alunos se direcionaram às salas de aula, as mesmas foram divididas em pequenos stands. Os alunos abordaram temas diversificados sobre a história do município.

Nas apresentações foram abordados temas como: meios de economia do município, Sistema político, a culinária típica, a história do petróleo, agricultura e vários outros.

Ao contrário de anos anteriores onde a escola voltava a sua atenção para arealização da Feira das Nações, este ano, em especial, a Traços e Letras resolveu atrair o conhecimento dos alunos para o âmbito municipal em homenagem aos 150 anos de Catu.

Diretora da Traços e Letras – Mayara Machado

Para a diretora da escola, Mayara Machado, a idéia é tentar fazer os alunos reconhecerem a realidade do seu município. “Muitos alunos não sabem a história do lugar em que vive, não conhecem os bairros, a economia, a cultura e etc. Por isso entendemos que esse projeto é muito importante, não semente para as crianças, mas também para os pais que acompanham de perto os seus filhos”, disse.

Para a estudante do 9º ano, Jamile Santos, 14 anos, os estudos e as pesquisas foram essenciais para todos os alunos aprenderem sobre a cidade em que vivem. “Eu achei incrível, eu aprendi coisas que nem sabia que tinha em Catu. Aprendi como funciona a política aqui na cidade e aprendi muitas coisas novas”.

A Feira do Município aconteceu durante todo o dia e com a participação dos alunos da escola.

Confira a baixo imagens da Feira do Município

Por Carla Thainá – Catu Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário