A justiça determinou que Adélio Bispo de Oliveira, o autor da facada contra o então candidato a presidência Jair Bolsonaro, em setembro do ano passado, tem doença mental e por isso, não deve responder criminalmente pelo seu ato. A sentença foi determinada nesta última sexta-feira (24), pelo juiz da 3º Vara Federal de Juiz de Fora (MG).
A conclusão foi alcançada segundo pareceres médicos da defesa de Adélio e de peritos escolhidos pela acusação. Se condenado na ação penal que tramita na mesma vara, Adelio Bispo cumprirá pena em um manicômio judiciário, e não numa prisão.
De acordo com o jornal O Globo, na mesma decisão, o juiz determinou a permanência do acusado no Presídio Federal de Campo Grande até o julgamento da ação penal, uma vez que o psiquiatra da defesa afirmou que estabelecimento prisional possui condições adequadas para a realização do tratamento necessário para a patologia do réu.
Adélio está preso provisoriamente desde o dia do crime. O presidente já passou por três cirurgias desde a facada no abdômen. Bolsonaro foi atacado durante ato de campanha à Presidência, em setembro do ano passado, na cidade de Juiz de Fora.
Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.
É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.
©2017-2021 Catu Notícias
Telefone watsapp: (71) 9 9944-2794
Email: contato@catunoticias.com.br