Maio Amarelo: Hospital Agnus Dei promove Palestras pela conscientização no trânsito

Compartilhar:

Na manhã dessa quinta-feira (17), o Hospital Agnus Dei através de representantes da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) promoveu palestras e exibição de vídeos educativos buscando alertar à população para o auto-índice de mortalidade no trânsito. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo.

O Técnico de Segurança do Trabalho, Jairo Barbosa dos Santos, funcionário do hospital falou da importância e o respeito que se deve manter no trânsito, tanto os pedestres quanto os motoristas. O funcionário abordou as melhores maneiras de se comportar ao se dirigir, caminhar, atravessar a rua ou até mesmo na calçada.

“O objetivo dessa campanha é conscientizar os pacientes e funcionários, a fim de que haja uma educação melhor no transito e tentar reduzir ao máximo o números de acidentes. A prioridade deve ser a preservação da vida, tanto do próximo como a nossa”, pontuou Jairo. O técnico de segurança disse ainda que conscientizar as pessoas em relação à importância de se manter educados no trânsito pode reduzir bastante os números de mortes oriundas da falta de atenção, do uso de bebidas alcoólicas e alta velocidade.

Para Jairo a ação foi muito importante e fez com que pacientes interagissem uns com os outros e também com os profissionais envolvidos. “Os vídeos e as informações foram divulgadas nos centros de espera a fim de atingir o maior número de pessoas já que é a 1º vez que estamos lançando esse evento da Campanha Maio Amarelo. A CIPA abraçou muito essa causa e fizemos toda uma programação interativa para conscientização no trânsito.” 

A presidente da CIPA Marilma Ferreira também falou sobre a importância que é desenvolver esse evento no HAD. “Nossa palestra foi feita pensando nessa campanha mundial que é o Maio Amarelo. Aqui ela tem como missão conscientizar as pessoas que estão no hospital a se prevenir de acidentes no trânsito já que o número de mortes por ano é muito assustador. Entre as ações realizadas pela CIPA também ocorreu a distribuição de lanches e fitinhas amarelas, em formato de laço, em prol da campanha Maio Amarelo. “Aqui no HAD o Maio Amarelo é tão importante quanto o outubro rosa e o novembro azul.” Pontuou Marilma. Ouça o áudio com a fala de Marilma presidente da CIPA: 

Paulo Cézar (58) ouviu atentamente as palestras e os debates que ocorreram no hospital e se sentiu representado pelas palavras dos integrantes da CIPA. “Eu gostei bastante da forma em que eles abordaram esse tema que é tão rebatido e tão importante para a sociedade. Eu sei disso porque sou motorista e infelizmente me envolvi em três acidentes. Eu estava de cinto de segurança e com velocidade baixa já que trabalho com veículos pesados, mas, os outros envolvidos no acidente não estavam corretos. Essas palestras são enriquecedoras e trazem muitas informações importantes para a prevenção no trânsito. Sempre realizo ações como esta em minha empresa, pois, sei que funciona e sei da importância de estarmos seguros e prevenidos”. Disse Paulo.

A Estudante e dona de Casa Isabela dos Reis Sena falou sobre a importância do evento para os presentes, assista ao vídeo:

Dalva Silva do Rosário também contribuiu no evento relatando momentos desesperadores no trânsito ao lado de motoristas inconscientes e ressaltou a importância de ter atenção na hora de dirigir. “Que a gente tenha mais consciência na hora de dirigir e ficar alertas com os acontecimentos a nossa volta. Isso inclui não dirigir somente para a gente, mas para o outro também. Apesar da imprudência ser um fator principal para os acidentes, as estradas também deixam a desejar, por isso, devemos estar sempre atentos”, informou Dalva.

Segundo dados divulgados na palestra através dos integrantes da CIPA, o Brasil é o 5º país com maior índice de acidentes no trânsito, causando a morte de cerca de 417 mil pessoas por ano – deixando cerca de 400 mil com sequelas irreparáveis. 

Confira mais foto do evento:

 

 

 

Da Redação: Catu Notícias 

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário