Manifestantes realizam mobilização em Catu, Pojuca e em outras cidades contra as “Reformas Trabalhistas”

Compartilhar:

Nesta sexta-feira (10) acontece o Dia de Mobilização Nacional contra a reforma trabalhista e previdenciária, trabalho escravo e entre outras mudanças sociais. A ação reuniu hoje pela manhã diversas centrais sindicalistas  em protesto também contra mudanças na Consolidação das Leis de Trabalho, que começará a ser válida nesse sábado (11).

BR 110 em Catu

Segundo o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Pascoal Carneiro, as manifestações terão a participação dos Sindicatos dos Rodoviários, União dos Trabalhadores (UGT), Sindicato dos Comerciários e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria (Sintracom).

Em Catu, a 80km de Salvador, os sindicalistas barraram a passagem da BR 110, próximo ao radar, na entrada da cidade, o que impediu a passagem de ônibus e outros veículos.

Os sindicalistas do Sindipetro também aderiram à mobilização das 8h às 10h. Já o movimento do comércio da cidade não foi alterado.

Movimento em Pojuca

Em Pojuca, os protestos aconteceram na entrada do bairro Central e também na BR 093, que dá sentido ao Retiro e em Santiago. Na cidade de Camaçari, o uso da força policial em casos de intervenção no movimento da cidade foi determinado, os sindicalistas do Ramo Químico da Bahia (Sindiquímica) realizam mobilizações dentro da entidade do Polo Petroquímico de forma pacífica.

Congestionamento no Dique do Tororó

As paralisações também foram programadas para acontecer principalmente em Salvador, onde um grupo de manifestantes fechou a estrada de saída do Dique do Tororó, em direção à Estação da Lapa. As mobilizações se iniciaram pouco depois das 6h, e afetou também quem saia da Avenida Vasco da Gama e tentava entrar na região dos Barris.

Em outras áreas da cidade a circulação de ônibus acontece normalmente.

Por Carla Thainá

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário