Marinha e Exército abrem vagas para curso de formação no interior da Bahia

Compartilhar:

A Marinha e o Exército brasileiros oferecem, juntos, 315 vagas para curso de formação de oficiais do serviço de saúde, engenheiros e no corpo auxiliar de praças. Aliado a isso, seguindo a tendência de regionalização dos concursos, cidades baianas como Cairu, Pintadas e Seabra também estão com vagas abertas para diversos níveis de escolaridade, perfazendo mais 137 vagas para o interior da Bahia. 

No âmbito de concursos nacionais, vale ressaltar que o Instituto Militar de Engenharia (IME), vinculado ao Exército Brasileiro, lança o Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares, de 2019/2020, e Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares  2019/2020. A seleção preencherá 71 vagas do CACFG/Ativa e 27 no CFG/Reserva, num total de 98 vagas. 

A duração do curso de graduação do IME é de cinco anos. As inscrições estão abertas até o dia 22 de agosto, na página institucional do IME. Custa  R$ 100 e precisa ser paga até o dia informado no edital. Para concorrer, é preciso ser brasileiro nato, ter ensino médio concluído e ter, no mínimo, 16 anos e, no máximo, 22, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFG do IME.

Marinha
A Marinha do Brasil também abriu vagas para admissão no curso de formação para o Corpo Auxiliar de Praças da Marinha em 2019. São 90 vagas para cabos voltadas para ambos os sexos, em áreas como Administração Hospitalar, Contabilidade, Eletrônica, Enfermagem, Estatística, Gráfica, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Meteorologia, Motores, Processamento de Dados, Química, Radiologia Médica e Telecomunicações. Para se candidatar, o interessado precisa ter curso técnico na área relacionada e faixa etária entre 18 anos completos e menos de 25 anos até o primeiro dia do mês de janeiro de 2020.

Quem também abre oportunidade de formação é a Escola de Saúde do Exército, que abriu seleção para o preenchimento de 127 vagas no Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército. As vagas contemplam diversas especialidades médicas, farmácia e odontologia e os candidatos precisam possuir formação superior e idade máxima de 36 anos, altura mínima de 1,60 metro para os candidatos e de 1,55 metro para as candidatas.

Fonte: Correio

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário