Membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência tomam posse durante ato solene

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas convida toda a população a participar do ato solene de posse dos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A cerimônia será realizada na próxima quinta-feira (21), no Plenário da Câmara Municipal de Alagoinha, às 9h.

Após sete anos de espera, o conselho foi instituído no final de agosto, com apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). A entidade tem por objetivo articular a defesa e preservação dos direitos individuais e coletivos da pessoa portadora de deficiência.

Ainda segundo informações da SEMAS, o conselho atuará através da proposição de ações para os planos e programas municipais referentes à promoção e à defesa dos direitos das pessoas com deficiência, além de acompanhar a execução das políticas públicas voltadas para esse grupo. A Prefeitura, através da secretaria, irá prestar todo o apoio técnico e administrativo, dando as condições necessárias para o desenvolvimento das atividades propostas.

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário