Perigo! Estado da cobertura da quadra municipal deixa pojucanos preocupados

Compartilhar:

Moradores do bairro Nova Pojuca, em Pojuca, localizada a 76 km de Salvador, entraram em contato com a redação do Catu Notícias para relatar um problema existente na quadra do bairro. Segundo relatos de moradores, há muito tempo os mesmo veem alertando os órgãos públicos sobre o perigo existente ali. Como mostra a imagem e o vídeo, a cobertura da quadra está soltando e corre o risco de cair sobre as crianças e adultos que utilizam o equipamento público.

A quadra, mais conhecida como, Praça Durval Tércio de Aguiar, fica localizada no bairro Nova Pojuca. Segundo os moradores do bairro, a cobertura da quadra foi danificada pelo vento e chuva que atingiram a cidade nos últimos dias.

Na última sexta-feira (27), o espetáculo “Clássicos da Disney”, exibido pela Escola Contemporânea de Dança de Pojuca foi apresentado no local e, de acordo com a comunidade que estava presente no momento do evento, a quadra ainda já estava com a cobertura danificada. Ainda segundo os moradores, os pais dos alunos questionaram representantes da prefeitura sobre os riscos da cobertura, mas, nenhuma resposta foi obtida.

Luciano, morador do bairro disse que “esse problema é antigo e que já se apresentava antes mesmo do evento acontecer”. Ainda segundo o pojucano, a pintura e a reforma da quadra foi realizada dias antes do evento, porém, a cobertura não passou pela devida reforma. Estudantes da Escola Municipal Professora Dalva Ferreira Pinto, próxima à quadra, também confirmaram a posição de Luciano, e disseram que as condições da cobertura se agravaram na última quinta-feira (02). “É perigoso, principalmente para os alunos que vem realizar atividades aqui nessa quadra e, quando chove, tudo fica molhado por causa desse problema na cobertura”.

Temendo que acidentes venham a acontecer, os moradores pedem providências por parte da prefeitura.

 Redação Catu Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário