PF indicia Lula e filho por suspeita de tráfico de influência e lavagem

Compartilhar:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu filho, Luís Cláudio, foram indiciados pela Polícia Federal, sob suspeita de terem cometido crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Foram feitos pagamentos à empresa Touchdown, do filho de Lula, em valores que chegam a R$ 10 milhões, embora a empresa tenha capital social de apenas R$ 1 mil.

O caso é analisado pela força-tarefa da Lava Jato em São Paulo. A investigação deve ser encaminhada para uma vara especializada em crimes financeiros, segundo determinação da juíza Bárbara de Lima Issepi, da 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

As investigações se baseiam na delação do ex-diretor da Odebrecht Alexandrino Alencar, contato de Lula na empreiteira. Segundo ele, Lula manteve contato com a construtora para beneficiá-la durante o governo de Dilma Rousseff. Como contrapartida, a empresa se responsabilizaria por financiar projetos pessoais de Luiz Cláudio.

O advogado de Lula e Luís Cláudio, Cristiano Zanin, afirmou que “o relatório produzido pela autoridade policial não tem qualquer implicação processual e muito menos afasta a garantia constitucional da presunção de inocência em favor do ex-presidente Lula e de seu filho Luís Claudio”.

Fonte: M1

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário