Plano Safra da Agricultura Familiar: Catu recebe equipamentos agriculturas do Governo do Estado

Compartilhar:

Na tarde dessa última segunda-feira (18) pequenos agricultores de municípios baianos receberam um importante reforço. O governador Rui Costa lançou o Plano Safra da Agricultura Familiar. Durante o evento, que reuniu prefeitos baianos, Rui anunciou investimentos que somam mais de R$ 400 milhões.

Para Catu e os municípios integrantes do Consórcio Público do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano, o governador entregou três equipamentos importantes para auxiliar os municípios, foram eles: um trator traçado, uma patrol e uma caçamba. Essa é uma grande conquista para todos os municípios do nosso Consórcio. 

No evento, os prefeitos de cidades baianas assinaram o termo de adesão ao Programa Garantia Safra, que garante uma renda mínima a famílias de agricultores que sejam prejudicadas por falta ou excesso de chuva. De acordo o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, o seguro é acionado “quando o município perde mais de 50% de sua produtividade. O agricultor recebe uma quantia para compensar o que ele não colheu”. 

Fonte: SECOM/ASCOM – PMC

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário