Pojuca: Secretaria de Educação promove o “Encontro Pedagógico 2018” na Praça ACM

Compartilhar:

 

Como a educação, o ensino e todas as ações pedagógicas devem ser, pensadas e planejadas de maneira que propiciem melhores condições de aprendizagem ao aluno, a Prefeitura de Pojuca, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza no próximo dia 1º de fevereiro, na Praça ACM, o Encontro Pedagógico 2018, com o tema “Ações que educam: responsabilidade de todos, compromisso da escola”.

No Encontro Pedagógico 2018 serão realizados debates e reflexões sobre todo o ano letivo, de forma que se construa uma escola melhor e cada vez mais próxima da sociedade pojucana. O objetivo do evento é sensibilizar a comunidade escolar e a sociedade civil para o princípio da participação e corresponsabilidade no processo educacional.

Destarte, visa ainda promover a integração entre a escola e a comunidade, criar estratégias de mobilização de pessoas e setores da sociedade, além de analisar formas institucionais de envolvimento da comunidade escolar e da sociedade.

Este ano teremos como palestrante no Encontro Pedagógico a professora e Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, Lys Maria Vinhaes Dantas. A doutora Lys Maria é também professora adjunta da Universidade Federal do Recôncavo Baiano – UFRB e falará a respeito da importância da comunidade na construção de uma educação de qualidade, baseando-se no tema do encontro: “Ações que educam: responsabilidade de todos, compromisso da escola”.

Fonte: ASCOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário