Policlínica de Feira vai atender cerca de 1 milhão de pessoas, aponta Vilas Boas

Compartilhar:

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, estima que aproximadamente um milhão de pessoas serão beneficiadas com a policlínica regional de saúde inaugurada em Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (28).

“Essa policlínica vai atender 27 municípios, incluindo Feira de Santana, quase um milhão de pessoas. São R$ 24 milhões investidos aqui entre obras e equipamentos. Ela virá para mudar a realidade de toda essa região. A população aqui é muito pouco assistida na área de média e alta complexidade. Isso agora representará um grande ganho para estas pessoas que deixarão de ir para Salvador”, explicou Vilas Boas.

A unidade vai oferecer consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames como: ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros. A manutenção da Policlínica Regional de Saúde será custeada por meio de consórcios formados pelos municípios, que assumem 60% dos custos mensais, e o Estado, com o pagamento de 40% das despesas.

A policlínica irá atender à população dos municípios de Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Baixa Grande, Candeal, Capela do Alto Alegre, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Gavião, Ichú, Ipecaetá, Ipirá, Irará, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Rafael Jambeiro, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova.
 

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário