Prefeito autoriza início das obras de requalificação do Estádio de Catu

Compartilhar:

O prefeito de Catu, Geranilson Requião, assinou na manhã desta quarta – feira (18) a Ordem de Serviço para o início das obras de Requalificação do Estádio Municipal Antônio Pena. Serão investidos na obra R$ 851.951,46. Os recursos são frutos do convênio n026/2018 celebrado entre o município e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, obtidos través de emendas dos deputados estaduais, Joseíldo Ramos e Maria del Carmen, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), outra parte dos recursos vem através de indicação do deputado federal Nelson Pelegrino (PT).

A execução da obra ficará a cargo da empresa COMBRASPE Especializada em Serviços Industriais LTDA – ME, vencedora do processo licitatório na modalidade Tomada de Preço, nº 007/2018.

O prefeito Geranilson Requião disse que o contrato com a empresa que vai executar a obra estava assinado desde o dia 05/7, mas como a estrutura do Forró do Bongo demorou um pouco para ser retirada do estádio, então, o início das obras teve que esperar um pouco. “Nós temos esse projeto elaborado desde 2014, mas, infelizmente, não conseguimos viabilizá-lo antes por causa desta crise que tanto nos afetou, mas agora o mesmo foi aprovado e hoje estamos aqui, tornando público o início das obras”, Informou o prefeito.  

Para Adonay Silva, Secretário de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), o projeto de requalificação do estádio foi elaborado para atender, além do futebol, vários tipos de modalidades esportivas como; Voleibol, judô, boxe, jiu-jitsu, e outras artes marciais. Ainda segundo o secretário, o estádio logo logo estará pronto para receber jogos oficiais e desta forma, trazer de volta o mando de campo da equipe da Catuense para o município. “Assim como o gramado, as arquibancadas e vestuários, as cabines de transmissões usadas pelos veículos de comunicação, nos dias de jogos, também serão reformadas”, pontuou Adonai.

Já o presidente do legislativo Catuense, Marcelo Calasans, disse na oportunidade que lembra com muita saudade da inauguração do estádio, onde o mesmo viu o time da Catuense ganhar do Peñarol do Uruguai pelo placar de 2 x 1. “Participei da inauguração e agora estou muito feliz em saber que os catuenses poderão voltar a frequentar o estádio e quem sabe assistir a grandes partidas, como estávamos acostumados a ver. Aqui nesse mesmo estádio a população já pôde assistir a jogos importantes pela Copa do Brasil e até mesmo jogos importantes do campeonato baiano, então, quero aqui parabenizar o prefeito Gera, o secretário de esporte Adonai e toda a sua equipe de governo por conseguir devolver essa alegria ao povo catuense”, disse Marcelo.

Redação – Catu Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário