Prefeitura de Catu inicia ações de conscientização do Outubro Rosa

Compartilhar:

Quem passou por alguns patrimônios da cidade de Catu na noite do dia 1º de outubro, percebeu que eles estão com iluminação especial, de cor rosa. Em todo o mundo, o mês de outubro é dedicado à campanha de conscientização para a prevenção ao câncer de mama, e em Catu não será diferente. Durante todo esse mês alguns prédios serão iluminados pela cor que simboliza a campanha. As luzes serão ligadas na noite. É o caso da Prefeitura, Igreja Matriz, Rodoviária.

A Secretaria de Saúde deu início às ações da campanha. As atividades que acontecerão ao longo do mês nas Unidades de Saúde têm a intenção de estimular o diagnóstico precoce, além de alertar sobre outras prevenções para a saúde da mulher.

O prefeito Gera Requião ressaltou a importância de conscientizar o público feminino sobre a necessidade da prevenção. “Nós desenvolvemos um conjunto de ações para mostrar às mulheres de Catu que elas devem procurar a rede de saúde para fazer os exames, e assim, se prevenir para evitar problemas futuros mais sérios. Com isso, aproveitamos o Outubro Rosa para ajudar a salvar vidas”, disse.

Confira a programação completa:

  • Unidades de Saúde:

– Salas de Espera com temas voltados para a a Prevenção do Câncer de Mama, Prevenção do Câncer de Coló de útero e autoexame da mama;

– Autoexames;

– Preventivos;

  • Laboratório, Regulação, CEO, CAPS, Farmácia, Secretaria de Saúde

Salas de Espera com Enfermeira da rede com tema: Prevenção e a importância do autoexame para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

  • Ambulatório

– Salas de Espera com Enfermeira da rede com tema: Prevenção e a importância do autoexame para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

– Preventivo para toda a comunidade com enfermeiras da rede durante todo o dia 20/10/2018.

  • NASF

– Palestras e atividades educativas;

  • Caminhada Outubro Rosa

Data: 19/10/18

Horário: 8:30h

Saída: Palco Praça Geonísio Barroso até o comércio da cidade

Fonte: ASCOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário