Santa Casa da Bahia assume administração do Hospital Municipal de Catu

Compartilhar:

A saúde em Catu, município do recôncavo baiano há 78km de Salvador, ganha um reforço com a chegada da Santa Casa da Bahia na administração do Hospital Municipal da cidade. A partir da última sexta, 1º de setembro, a instituição passa a cuidar da gestão e funcionamento do equipamento de saúde, desde o uso da tecnologia da gestão até a contratação do quadro de funcionários e especialistas. A previsão é de que a mudança melhore a qualidade dos serviços oferecidos e reduza os custos de funcionamento da unidade.

Atualmente, o HCM é o único hospital público da cidade que tem, aproximadamente, 60 mil habitantes. Para o Provedor da Santa Casa, Roberto Sá Menezes, “o desafio de oferecer um serviço de qualidade à população será cumprido pela alta expertise que a Santa Casa já possui na administração de outras unidades no estado, além do reconhecimento do Santa Izabel como um hospital de referência”, afirma.

O assessor da Superintendência de Saúde da Santa Casa da Bahia, Carlos Amaral, acrescenta que o principal objetivo deste novo momento é “ampliar o leque de serviços e buscar novas alternativas” para o hospital de Catu. Reativar o centro cirúrgico, desenvolver o setor de obstetrícia e oferecer um melhor atendimento de internamento para urgência e emergência são algumas das prioridades. De acordo com Amaral, a meta é deixar o corpo clínico com até 20 especialidades, dois plantonistas e, no total, 110 funcionários, entre funcionários locais e equipe da Santa Casa.

O acordo foi firmado no último dia 28 de agosto, entre o prefeito de Catu, Geranilson Dantas Requião, e o secretário municipal de saúde, Marcus Torres, com o provedor da Santa Casa da Bahia, e começa a valer a partir da última sexta-feira (1°). Com contrato válido por 60 meses, o funcionamento do hospital será monitorado por uma comissão formada por profissionais da área, membros da gestão municipal e representantes da sociedade civil indicados pelo Conselho de Saúde local.

 

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário