Secretária de Educação representa Catu no maior Fórum Educacional do Brasil

Compartilhar:

A secretária de educação e cultura Ana Teixeira, está representando Catu no 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento acontece de 13 a 16 de agosto em Costa do Sauípe – Mata de São João e reúne cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores. O tema deste ano é “Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem”.

O evento é promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e esse ano tem o objetivo de debater os três pilares para uma educação de qualidade e discutir outros assuntos sobre a educação pública brasileira. As atividades se diversificam entre conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas.

Durante os quatro dias de programação o evento mobilizou os dirigentes para debater sobre o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como mecanismo de financiamento para garantir a qualidade da educação, apresentou ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação, analisou o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de debater políticas e programas para garantir o direito à educação.

A participação da secretária de educação de Catu no evento é de suma importância para garantir qualidade e desenvolvimento na educação municipal através de programas do governo e políticas públicas. O fórum, que foi aberto na última terça-feira (13) contou com as presenças do governador Rui Costa e do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

 

Fonte: ASCOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário