SEMAG realiza encontro para diálogo com produtores da comunidade do Pindobal

Compartilhar:

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG) ,foi à comunidade do Pindobal, na zona rural nesta segunda-feira (4) para dialogar com os moradores da região sobre ações a serem desenvolvidas em prol da localidade. Durante o encontro, o secretário Geraldo Almeida coletou as demandas dos moradores e produtores da região.

Como forma de fortalecer a atividade agrícola na localidade, a SEMAG irá realizar ações de orientação do plantio e apoiar com insumos e serviços os agricultores que planejam cultivar no próximo ano. “Ainda em setembro voltarei a me reunir com a associação para elaborar um diagnóstico participativo e depois estabelecer na Lei Orçamentária Anual de 2018 recursos que possibilitarão a realização de cursos de capacitação em novas culturas e na agroindústria rural caseira”, afirmou.

“A situação da estrada foi a maior queixa da população, por isso me comprometi a solicitar um levantamento dos pontos críticos e iniciar uma intervenção emergencial para regularizar o trânsito de veículos, e em breve buscaremos viabilizar a recuperação total”, explicou o secretário. “Notamos também a demanda por apoio técnico e estamos articulando formas de apoiar as associações na preparação do plantio com maquinário e o aumento da equipe de engenheiros agrônomos”

Desde janeiro a SEMAG tem realizado o atendimento a 44 comunidades da zona rural, prestando apoio técnico e de infraestrutura através da reforma e recuperação de estradas. Além disso a pasta tem tido participação direta no fortalecimento da agricultura familiar, promovendo reuniões com as associações de produtores e diversas outras ações, como discussão do PPA com representantes das comunidades rurais, viagens técnicas de capacitação e distribuição de 800 toneladas de adubo orgânico, contemplando mais de mil produtores.

Fonte: SECOM/Foto: SEMAG

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário