SESAU leva atendimento pediátrico às localidades de Boa União e Riacho da Guia

Compartilhar:
A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizou nesta segunda-feira (07), o atendimento de pediatria à população da localidade de Boa União, zona rural de Alagoinhas. As consultas que passam a integrar a lista de especialidades da Unidade de Saúde da Família, com atendimentos semanais, em resposta a uma demanda antiga dos moradores da região.
De acordo com a técnica de enfermagem, Daniele Cerqueira, as consultas pediátricas serão realizadas todas as segundas-feiras, complementando o atendimento clínico geral que já é realizado na unidade. “Havia uma solicitação por parte dos moradores, pois antes, as pessoas precisavam efetuar um cadastro e então nós redirecionávamos para a regulação, mas o deslocamento era alvo de críticas, por isso hoje já atendemos mais de 20 crianças”, explicou.
A lavradora Maria Helena Santana, aproveitou a oportunidade para levar a filha Larissa, de seis anos, para realizar a consulta. “Nós tivemos uma reunião o secretário Rodrigo e pedimos um pediatra, pois antes tínhamos que ir até o Parque Floresta ou pagar um médico particular, agora que passamos a ter o atendimento aqui pertinho não temos mais do que reclamar”, afirmou.
Além de Boa União, as consultas pediátricas também chegaram à localidade de Riacho da Guia, onde na última sexta-feira (04), 21 crianças foram atendidas. Para realização do atendimento o paciente deve ter em mão, cartão do SUS, RG e comprovante de residência.
Fonte: SECOM
Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário