Social – Entrega de Passarela trará benefícios para deficientes físicos do município

Compartilhar:

Iniciando com o pé direito os trabalhos de 2018 no legislativo, a  Câmara Municipal de Catu, na noite dessa última quinta-feira (15), realizou a entrega da Passarela de Acessibilidade ao Plenário da Casa. O evento reuniu populares, o Prefeito Gera Requião, secretários, vereadores e  colaboradores do município que vieram prestigiar de perto, a entrega de um importante equipamento construído pela Câmara de Catu.

Marcelo do Sindicato e Geraldo Melo (Secretário de Comunicação de Alagoinhas)

Para a realização do projeto de acessibilidade foram investidos cerca de R$ 132.000,00 em um curto prazo de 45 dias. O Secretário de Comunicação, Geraldo Melo parabenizou o projeto desenvolvido pela câmara. “O que Marcelo Calasans e os vereadores fizeram pelo município, não é somente um trabalho, e sim um ato de solidariedade, uma atitude pensando no povo, e isso quebra a discriminação e a desigualdade social.” O secretário ainda disse que “Além da obra física desse projeto, maior ainda é o gesto e o compromisso que o presidente da Câmara e os vereadores demonstraram ter com a questão da acessibilidade.”

Momento da entrega do equipamento

Marcelo Calasans, desde o inicio da sua legislatura na câmara, se mostrou determinado em desenvolver até o final esse projeto que vinha tramitando desde 2009 no plenário. Segundo Calasans, os antigos presidentes que passaram pela câmara ”priorizavam” outros projetos e acabavam deixando a idéia de acessibilidade de lado. “Não estou julgando ninguém, certamente eles davam prioridade a outros projetos que também foram de fundamental importância. Enfim, quando entrei na casa, na minha pronuncia de posse, a realização dessa passarela estava em meus planos e graças a Deus, meus colaboradores e meu bom senso de fazer política séria e minha boa administração, conseguimos realizar essa obra.”

Entre outros projetos que o presidente pretende desenvolver está a instalação de wi-fi grátis para a população que vem até a câmara, podendo atrair cada vez mais a juventude para as sessões e  desta forma estar por dentro de tudo que acontece no município e poder dar assim, sua contribuição. 

Do lado esquerdo o Presidente do legislativo e no lado direito o prefeito Gera

O prefeito Geranilson Requião também estava presente no evento e definiu a inauguração da passarela como um “sonho realizado”. “Lembro-me muito bem, há cerca de 22 anos atrás quando foi inaugurada essa casa pelo saudoso vereador Arilson Sales (Tingola) e sentimos que faltava alguma coisa a essa Casa do Povo. Faltava o acesso àquelas pessoas que mais necessitavam. Tantos presidentes já passaram por aqui e muitos fizeram promessas, mas infelizmente não aconteceu. Hoje, vejo com grande satisfação, o Marcelo realizando esse projeto para as pessoas que mais necessitam no município.” 

Lismar Menezes

Para o jovem Lismar Menezes, cadeirante portador de uma deficiência física “a passarela é uma grande vitória para os cadeirantes do município”. O jovem, que também já foi candidatado a vereador de Catu, disse que gostava muito de participar das sessões no plenário, mas devido as dificuldades de acesso, acabou perdendo o gosto em ir para a câmara. ” Mas a partir de hoje, com fé em Deus, voltarei a participar das sessões e ver os trabalhos dos vereadores”. Outros deficientes também participaram do evento e demonstraram gratidão pela obra.

Além desse projeto que foi pensado para o ano de 2018, o presidente e os vereadores, também estão trabalhando no Cartão de Crédito Consignado para funcionários do Legislativo. Com este cartão os funcionários poderão comprar apenas no comércio de Catu. As compras serão feitas no valor de avista, porém, os funcionários poderão dividir em várias vezes sem juros. Os estabelecimentos não correrão risco de não receber o seu pagamento, pois, o mesmo será descontado no contracheque do funcionário de acordo com a quantidade de vezes em que a compra foi dividida.

Veja mais fotos do evento: 

Por Carla Thainá – Catu Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário