UFBA abre 70 vagas para especialização em Arte Educação; inscrições vão até novembro

Compartilhar:

A Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia – EBA/UFBA abriu 70 vagas para a 4ª edição do Curso de Especialização em Arte Educação: Cultura Brasileira e Linguagens Artísticas Contemporâneas. As inscrições seguem até o dia 9 de novembro, no blog http://arteeducacaoebaufba.blogspot.com.

O curso propõe uma formação continuada com foco em arte africana, arte indígena, manifestações culturais, políticas públicas e gestão em arte. O público-alvo, majoritariamente, são professores, pedagogos, educadores, profissionais da educação, agentes culturais, artistas e amantes da arte.

As aulas começam em fevereiro de 2019. O Corpo Docente inclui professores das áreas de Educação, Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Comunicação, do Instituto de Humanidades Artes e Ciências (IHAC) da UFBA, da UNEB e do IFBA.

São 12 módulos disciplinares integrados, abordando também conteúdos de arte e tecnologia; saberes e herança cultural; pedagogia da performance; laboratório de expressão do corpo, ritmo e musicalidade; manifestações culturais brasileiras; identidade e diversidade cultural.

O programa ainda inclui uma vivência de cinco dias na Vila de Igatu – Chapada Diamantina, com aulas ministradas por Griôs da região, integrada ao Programa de Intervenções Arte Educativas em Comunidades, possibilitando que os alunos também promovam oficinas nas escolas conveniadas ao Programa e apresentações culturais na cidade.

Serviço

Especialização em Arte Educação: Cultura Brasileira e Linguagens Artísticas Contemporâneas
Inscrições: http://arteeducacaoebaufba.blogspot.com
Período: Até 09 de novembro
Processo Seletivo: 19 a 23 de novembro
Início das aulas: Fevereiro de 2019
Mais informações: (71) 3283-7920 / (71) 98897-4610 | arteeducacaoufba@gmail.com

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário