Workshop reúne centenas de pessoas na Câmara de Vereadores de Catu

Compartilhar:

Na noite desta quinta-feira 22/9 a Câmara de Vereadores de Catu foi sede do Workshop de empreendedorismo. O evento foi realizado pela Fawkes Consultoria e Desenvolvimento Pessoal e contou com os palestrantes Magnus Seixas (Economista e Diretor Financeiro da Câmara de Vereadores de Catu) e Suzete Oliveira (Gerente do Banco Itaú da cidade)

Economista Magnum Seixas

Magnum Seixas falou sobre os desafios e potenciais da economia catuense e, na oportunidade, destacou a relação entre empreendedorismo e inovação. O economista falou ainda da necessidade de estarmos atentos as oportunidades e citou a lei da oferta e da demanda como exemplos que devemos nos atentar na hora de colocar um negócio. “A demanda consiste no quanto os consumidores estão propensos a adquirir um produto ou serviço. Já a oferta é o quanto esses produtos e serviços estão disponíveis no mercado. Esses conceitos servem para entender uma lógica bastante recorrente e importante no mercado: a lei da oferta e da demanda”. A estrutura econômica e o plano de desenvolvimento econômico de Catu foi outro assunto destacado pelo palestrante.

Gerente do Itaú – Suzete Oliveira

A Gerente do Banco Itaú, Suzete Oliveira, palestrou sobre o tema: “O Cliente, um Caso Eterno de Amor”. Suzete disse que um bom empreendedor deve estar atento a três fatores: visão; valores e propósitos. Para a palestrante é essencial para quem quer empreender descobrir quem são os seus clientes e entender o que eles esperam quando te procuram. Pra finalizar, Suzete sugeriu ao público presente algumas literaturas que ensinam como entender e cuidar do cliente.

Marcelo Calasans – Presidente da Câmara

Presente no evento, o Presidente da Câmara, Marcelo Calasan, disse estar muito feliz em poder contribuir para a realização daquele workshop e falou que apesar da queda de arrecadação do município nos últimos meses, o legislativo está conseguindo se adequar ao momento e fazendo as economias necessárias para que projetos continuem sendo colocados em execução como, por exemplo, as vagas de estágio que contemplarão 15 alunos do município. “Apesar das dificuldades precisamos dar incentivos para que estes jovens consigam entrar no mercado de trabalho”.

Marcelo também destacou várias ações do legislativo que ajudaram a fomentar o comércio local e destacou a adesão ao cartão Compre Fácil CDL que deu direito a que todos os 65 funcionários da Casa Legislativa pudesse antecipar parte do seu salário comprando exclusivamente no comércio da cidade.  “Estamos trabalhando bastante para melhorar o comércio de Catu e pra você ter uma ideia só com a adesão dos 65 funcionários ao cartão Compre Fácil CDL, nós já estamos injetando no comércio local cerca de 200 mil (anual)”, disse Marcelo.

Ao lado da Pró Dilza, Vladson – Presidente da CDL

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Catu (CDL) Vladson Cruz de Souza disse que o mesmo como presidente da instituição CDL está à disposição dos associados e de toda a população com o objetivo de melhorar. Vladson prometeu ir a buscas de parcerias, inclusive com o SEBRAE. “Vamos trabalhar para desenvolver o nosso comércio, chega de depender do petróleo, vamos deixar esse olhar do petróleo pra trás”, pontuou.

Também participou do evento a Secretária de Cultura e Educação, a Professora Olga, o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio, Neném de Yorzinho, vereadores, empresários e outros.

Veja outras fotos:

Da redação – Catu Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário