Catu – SMEC realiza roda de conversa com o tema “O cuidar e educar, presentes no fazer pedagógico, em especial na educação infantil”

Compartilhar:

O tema central da roda de conversa que ocorreu na última segunda-feira, (28), no auditório da Secretaria de Educação e Cultura – Smec, atende ao objetivo que motivou a sua idealização: “O cuidar e educar, presentes no fazer pedagógico, em especial na educação infantil”, com isso, foram incluídos na roda de conversa todos os profissionais envolvidos no processo educacional: professores, merendeiras, auxiliares de classe, e profissionais de apoio.

As novas demandas da Educação exigem esse processo de inclusão. A partir do momento em que o educando mantem contato com todo o espaço escolar; todos os profissionais precisam estar em comunhão no agir com esta criança, coloca a Coordenadora da Educação Infantil da rede municipal, Solange Melo.

Participaram do ciclo de palestras a enfermeira Lindacy Mauricio; com a palestra “Cuidados Essências na Infância”; a psicóloga Maisa Soares, “As relações da Creche”; a psicopedagoga Shirley Costa, com: “O cotidiano na sala de aula da creche” e os representantes do Conselho Tutelar: Everton, Luciara e Luciene: “A criança e o ECA”.

A próxima roda de conversa ocorrerá a partir da sugestão de temas dos profissionais que participaram deste primeiro momento. 

Fonte: Ascom

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário