Catu realiza um dos Desfiles Cívicos mais animados e organizados de sua história

Compartilhar:

Se não foi o mais brilhante Desfile Cívico de Catu, com certeza, este vai ficar marcado na história como um dos mais brilhantes espetáculos cívicos da história do município. Este ano, o Desfile Cívico organizado pela Secretaria de Educação, em parceria com outras secretarias teve como tema; “um grito de liberdade”.

O tema escolhido para lustrar o desfile neste ano faz alusão à obra do poeta baiano Castro Alves. Sua obra tem traços marcantes sobre a importância do nacionalismo e sobre a tenacidade do povo brasileiro. O Navio Negreiro, de 1869, é um tipo exemplo da visão social do cachoeirense.

Este ano a concentração se deu nas proximidades do Fórum, na Avenida Geonisio Barroso – Aruanha, e seguiu com destino ao Comercio, no Centro da cidade. Ainda no bairro da Aruanha, num pequeno palco armado próximo ao Hospital Municipal, o prefeito, Gera Requião, o major Isnard, o presidente do legislativo, Marcelo do sindicato e outros políticos acompanharam a passagem das escolas.

Já no Centro Comercial da cidade, durante as apresentações das escolas, o prefeito iniciou o seu discurso agradecendo a todas as secretarias e todos os funcionários que fizeram com que esse desfile saísse espetacular como nenhum outro. “Quero agradecer a todos os participantes, a todas as secretarias e todos os funcionários empenhados, agradeço a todo o povo de Catu que se fez presente no evento, a imprensa falada e escrita e a Tv Câmara aqui presente. Gente, eu particularmente, desde pequeno tinha o sonho de desfilar pela minha escola e é importante que este sonho, essa vontade permaneça nos corações de nossas crianças para abrilhantar e fazer crescer no coração de nossos jovens a vontade de se orgulhar de ser brasileiro. Viva à Catu, a nossa Bahia, viva o nosso Brasil”.

 Outro ponto importante neste desfile e que os presentes puderam perceber foi o trabalho dos funcionários da CMTT. Cerca de 25 funcionários estiveram trabalhando na organização do trânsito mesmo antes de iniciar o desfile.

O prefeito falou com o Catu Notícias sobre a participação dos agentes de trânsito; “quero agradecer todo o empenho destes profissionais, eles acabaram de passar pela formação e enfrentaram hoje a sua primeira experiência com grandes multidões e se saíram muito bem. São aproximadamente 25 agentes que já estão prontos para cuidar do trânsito de nosso município. Com a sinalização horizontal e vertical a cidade se tornará mais bonita e segura, tanto para os pedestres, quanto para os condutores. Pode ter certeza, daqui a alguns dias, todos que chegarem a nossa cidade encontrarão um município mais bonito e seguro.

O Desfile Cívico teve início por volta das 8h, e continuou até às 13h. Confia a baixo outras fotos do desfile:

Da redação – Catu Notícias/Fotos: Ciro Marques

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário