Moradores interditam BR 110 em Catu e cobram medidas para conter cratera e evitar acidentes

Compartilhar:

Na manhã desta quinta-feira (28) moradores da cidade de Catu interditaram totalmente a BR 110, na altura do bairro Bom viver, em Catu. O bloqueio da rodovia se deu por conta de uma enorme cratera existente às margens da BR. Quem passa por ali pode facilmente notar que a erosão que estava na lateral já está atingindo boa parte da pista podendo causar uma grande tragédia na localidade. Os moradores revoltados com a situação se reuniram e interditaram a pista nos dois sentidos. Para interditar a BR a população queimou vários pneus. “É inadmissível que os nossos governantes e os responsáveis por estes órgãos, como o DENIT, esperem acontecer algo pior para que venham tomar uma providência. A situação aqui é seria e não vamos para de cobrar enquanto algo não seja feito,” disse um cidadão.

Há alguns dias, preocupado com o crescimento do problema a Prefeitura de Catu enviou ao Catu Notícias um release onde informa que todas as providências teriam sido tomadas na justiça para que os responsáveis pela falta de manutenção fossem punidos.

Na ação o município pede a condenação das partes representadas para que realizem os reparos necessários à segurança de todas as pessoas que fazem uso da rodovia denominada BR 110 que, em seu quilometro 367, no trecho que liga o bairro do Pioneiro ao Bom Viver, apresenta enorme cratera.

A Ação Civil Pública foi ajuizada após várias solicitações enviadas ao DNIT visando a realização das intervenções necessárias. Na peça, a Procuradoria Jurídica do Munícipio anexa as fotos do acostamento que dão conta do precipício aberto e do grande perigo que ele representa para todos.

Veja a baixo o vídeo feito na manhã desta quinta por um morador.

Redação – Catu Notícias

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário