A maioria dos partidos realizou nesta-terça-feira (15) a sua convenção municipal com destaque para O PSD do agora candidato à prefeitura de Catu, André Marques, que além do PODEMOS do seu candidato à vice, Marcelo Calasans, também recebeu os apoios do PT (Partido dos Trabalhadores) e do Republicanos da Pró-Dilza, ambos desistiram de ter uma candidatura própria para apoiar o candidato André Marques. Além da adesão do PT e Republicanos, a candidatura de André Marques já contava com os apoios dos partidos: PSB, PDT, Patriota e PSB.
O evento contou as presenças de líderes partidários e outros políticos aliados como, por exemplo: o deputado estadual Niltinho e o principal apoiador da candidatura de André Marques – o prefeito Gera. André também recebeu através de mensagens gravadas e exibidas no telão, o apoio do senador Otto Alencar, Otto Alencar Filho (deputado federal) deputado federal Bacelar e outras forças políticas.
O prefeito Gera Requião pediu humildade ao seu grupo e disse que apesar das reais chances as eleições serão decididas em novembro. “A eleição será decidida no dia 15 de novembro, temos que ter a humildade na hora de pedir o voto e não tenho dúvidas que se formos humildes faremos André prefeito e assim continuar fazendo com que o município continue crescendo”.
André Marque iniciou a sua fala fazendo declarações e agradecimentos a sua esposa com quem construiu uma linda família. André também fez altos elogios ao prefeito Gera o qual chamou de melhor prefeito da história, mas não deixou de fazer uma promessa: “vou fazer um mandato melhor que o de Gera”. Lembrando-se de um momento onde Gera teria elogiado o ex-prefeito Antônio Pena e prometido ser ainda melhor que ele em sua gestão, André disse: “vou repetir a promessa Gera, quero fazer um mandato ainda melhor que o seu”. O prefeito Gera bateu palmas e demostrou satisfação com a ideia.
Antes da convenção do PSD, André fez questão de ir às convenções dos outros partidos como forma de agradecimento e também em busca de garantir os últimos apoios como, por exemplo, os apoios do PT e do Republicanos.