A todo vapor: Secretaria Municipal de Agricultura busca investimentos para fortalecer produtores das comunidades quilombolas

Compartilhar:

O Secretário Municipal de Agricultura, Geraldo Almeida, visitou essa semana o presidente da Associação do Cangula. Durante a conversa, que se estendeu por mais de duas horas, eles discutiram formas de ajudar a comunidade a produzir. De acordo com o Secretário, o intuito era pensar novas ações e investimentos que pudessem contribuir para o trabalho dos produtores rurais da região. “Como se trata de uma comunidade quilombola, buscaremos investimentos também junto ao Governo Federal. Outra ação será o financiamento de grupos, via Banco do Nordeste, para produtores locais que criam codornas e produzem ovos caipira”, explicou Geraldo Almeida.

Segundo o Secretário, a reunião não se restringiu aos planos de investimento em agricultura. “Depois da visita, fomos vistoriar as estradas da comunidade”, destacou.

Desde o início do ano, a SEMAG tem desenvolvido ações de assistência técnica rural para fortalecer a agricultura produtiva e sustentável e tem apostado na recuperação e revitalização de estradas vicinais, responsáveis pelo escoamento da produção agrícola. No próximo ano, a meta da Secretaria é revitalizar pelo menos mais 70 quilômetros dessas vias.

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário