Ação Educativa – Agentes da CMTT estão nas ruas ordenando o trânsito

Compartilhar:

Após a ação de ordenamento do trânsito realizada no Centro de Abastecimento, localizado no bairro do Santa Rita, realizada no dia 2, os agentes de ordenamento de trânsito da CMTT estão em diversos pontos da cidade realizando o monitoramento do trânsito. No primeiro momento, a atividade objetiva a orientação e o reforço da prática educativa. Todavia, em locais onde motoristas insistem realizar manobras arriscadas – passiveis de enquadramento no Código Nacional de Transito – CNT – há a emissão de multas.

A expectativa do diretor geral da CMTT, José Carlos Barbosa de Araújo, é que a população se adapte a nova rotina e passe a respeitar as normas de trânsito vigentes no país. Em recente entrevista na Rádio Ouro Negro FM, o diretor frisou a importância do trabalho de fiscalização e orientação, “ toda sociedade é passível de erros ou transgressões. Cabe, entretanto, a administração Pública Municipal fazer respeitar as regras em vigor”.

Reação popular – Nas ruas estão 10 agentes de trânsito que executam o monitoramento. Sobre a aceitação por parte dos motoristas, agentes relatam que a população parece estar dividida. Enquanto existem os que apoiam e incentivam a ação, outros se queixam da ausência de sinalização horizontal e vertical. O município explica que o projeto de sinalização será realizado nos próximos meses, a cidade receberá placas de informação, alerta e sinalização e também mais três conjuntos de semáforos que ajudarão na movimentação de pessoas e veículos. O projeto de requalificação da sinalização do município foi viabilizado por uma emenda do deputado federal João Bacelar (PODEMOS) que liberou cerca de 500 mil reais para o projeto.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Catu

Compartilhar:
    • jose ramos calmoin
    • 19 de setembro de 2017
    Responder

    Concordo plenamente com iniciativa da Prefeitura desta nossa Cidade de CATU , sobre os agentes da CMTT nas principais ruas para orientação e regularização do transito . Só que ; e preciso multar os mal educados motorista , param em local indevidos , não respeitam as faixas do pedestres , e também , retirar os que estacionam nos locais proibidos onde existem as placas de advertências . Exemplo ; no comercio proximo a linha do trem , em frente ao posto de combustível , retirar ponto de ônibus em frente ao CEPE , etc . ( estamos de olho ) só ficar nas esquinas de braços cruzados olhando o transito !!! assim também e demais também

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário