Alagoinhas: Equipe de Tecnologia da SEMAD desenvolve Sistema de Acompanhamento de Trâmite de Processos

Compartilhar:

Com o intuito de modernizar e viabilizar novas ferramentas tecnológicas na gestão municipal, a Secretaria Municipal de Administração, por meio da equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), desenvolveu o Sistema de Acompanhamento de Trâmite de Processos.

Por se tratar de sistema piloto para plataforma mobile, ele será utilizado inicialmente pelos secretários municipais, no qual eles poderão acompanhar os trâmites de cada processo das suas respectivas pastas, podendo identificar a localização atualizada, o tempo de permanência em cada setor e, por meio das informações dos despachos, verificar as alterações realizadas, tudo através do aparelho celular.

Também será desenvolvido um aplicativo voltado ao público para consulta de processos e realização de alguns serviços. Com o aplicativo mobile de Acompanhamento de Trâmite de Processos voltado para o público, o cidadão poderá a qualquer horário e de qualquer lugar fazer a consulta de seus respectivos processos.

“Este é um grande avanço para a gestão, pois anteriormente o cidadão para saber o andamento de seu processo teria que se deslocar até a Prefeitura Municipal no setor de Protocolos para fazer a consulta presencialmente”, explica o secretário de Administração, Jean Ander.

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário