Alagoinhas – Feriado Municipal no Dia da Consciência Negra

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal não deve funcionar na próxima segunda-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A data relembra a morte de Zumbi dos Palmares, símbolo da luta contra a escravidão, e é comemorada em 1047 cidades brasileiras. Apesar de ser incluída no calendário escolar desde 2003 e de ter sido instituída oficialmente pela Lei nº 12.519, na Bahia, apenas Alagoinhas, Camaçari e Serrinha decretam feriado nesta data por lei municipal.

Em Alagoinhas, a determinação acontece em virtude da Lei nº 1985/2009, e a gestão pública municipal, em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), desenvolve um cronograma de atividades que começa no dia 21, às 8h, com a presença do prefeito Joaquim Neto, e segue até o dia 29 de novembro. A programação inclui rodas de capoeira, apresentações culturais, sessões de cinema ao ar livre e oficinas de turbante, penteados e maquiagem, entre outras atividades.

De acordo com nota da Câmara de Dirigentes Lojistas de Alagoinhas (CDL), há uma liminar permitindo o comércio a funcionar normalmente segunda-feira. Apenas a Prefeitura Municipal estará parada em decorrência da lei sancionada em 2009.

 Fonte: SECOM
Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário