A tarde desta última quarta-feira (20) foi regada por sororidade, companheirismo, afeto e apoio às mulheres assistidas pelo CRAM. Todas elas foram convidadas especialmente para passarem uma tarde leve e divertida numa ambiente totalmente acolhedor, entre elas e todas as funcionárias que acompanham estas mulheres ao longo do ano. A intenção é que esta tarde seja um momento de alegria em que todas as dores serão transformadas em histórias de superação e vitória, graças ao trabalho sério feito pelas profissionais do CRAM.
Para reforçar o clima de união as mulheres participaram de uma brincadeira – amiga secreta – e acontecerão trocas de presentes e mensagens positivas, além disso haverá um bingo para descontrair ainda mais o astral, mas sem deixar faltar momentos de reflexões sobre as questões femininas e o quanto ainda precisamos avançar.
“Estamos fechando um ano muito difícil para nós mulheres, assim como muitos outros, mas podemos comemorar os avanços do município como por exemplo o pleno funcionamento do Conselho de Defesa do Direito das Mulheres (CONDEDIM), que tem nos auxiliado muito neste trabalho com campanhas importantes e nos apoiado para dar cada vez mais visibilidade às pautas femininas. Outro grande avanço foi a Patrulha Maria da Penha, parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM). Estamos em constante diálogo com o Ministério Público e com muitos projetos para 2018. Apesar de termos o que comemorar ainda temos bastante luta pela frente e a prefeitura, por meio da SEMAS irá garantir os direitos das mulheres aqui no nosso município”, resume Ludmilla Fiscina, subsecretária de assistência social.
Fonte: SECOM
Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.
É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.
©2017-2021 Catu Notícias
Telefone watsapp: (71) 9 9944-2794
Email: contato@catunoticias.com.br