Alagoinhas: prefeitura intensifica realização de exames voltados à saúde do homem no município

Compartilhar:

Em alusão à campanha nacional de conscientização, a Prefeitura de Alagoinhas, por intermédio da Secretaria de Saúde (SESAU), intensifica, em novembro, o atendimento voltado à saúde do homem em todas as unidades do município.

De acordo com a diretoria da Atenção Básica, além de ações pontuais desenvolvidas nos Postos de Saúde da Família, a SESAU promove palestras educativas nas unidades.

A secretaria informou ainda que está com demanda livre no sistema para a coleta de antígeno prostático específico total, o PSA, usado no diagnóstico do câncer de próstata.

Pra quem não sabe, a doença é a 2ª mais frequente na avaliação entre homens, atrás apenas do câncer de pele, e causa cerca de 15 mil mortes por ano, segundo dados do Ministério da Saúde.

Enfatizando a necessidade de prevenção e de diagnóstico precoce – que aumenta em 90% as chances de cura da doença – a Secretaria Municipal de Saúde destaca que homens a partir dos 50 anos devem consultar anualmente um especialista, idade que cai para 45 anos quando há histórico da patologia na família.

Segundo a SESAU, orientações sobre prevenção, cuidados e tratamentos para o câncer de próstata e outras doenças podem ser adquiridas tanto nas unidades de saúde quanto na Policlínica municipal.

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário