Alagoinhas: Prefeitura Municipal aplica questionário junto às associações da zona rural

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), tem realizado reuniões com associações da zona rural e distribuído questionários para fazer um diagnóstico de demandas das comunidades. No formulário aplicado pela SEMAG, o participante preenche dados sobre a composição da renda familiar, as principais atividades que ocupam a mão de obra local e a produção da agricultura, mas também informa sobre formas de lazer, festas tradicionais, acesso e consumo de água, além de atendimento à saúde e educação nessas áreas.

A iniciativa da SEMAG tem como foco contribuir de maneira ampla para o diagnóstico rural do município. O intuito é que essas informações ajudem a entender as demandas de cada comunidade rural, facilitando o diálogo entre o poder público e as famílias. “Como a Secretaria de Agricultura tem proximidade com as associações rurais, a gente aproveita para fazer essa ponte, estabelecer essa relação. Não custa nada. Hoje, por exemplo, também coletamos dados sobre a periodicidade de atendimentos de saúde. Eu passo esse retorno a Rodrigo Mattos e devolvo a resposta à associação. Acaba sendo um questionário produtivo para todas as Secretarias”, afirmou o Secretário Geraldo Almeida.

A visita do Secretário de Agricultura ao Cambuí, pelas estradas recuperadas da zona rural, na última segunda-feira (15), terminou em reunião com a associação da comunidade, que preencheu o formulário e apresentou as características e demandas principais da localidade.

A previsão agora, segundo representantes da SEMAG, é que os questionários, que começaram a ser distribuídos em novembro do ano passado e também foram encaminhados à UARA (União das Associações Comunitárias Rurais de Alagoinhas), sejam distribuídos por todas as associações. Com o levantamento, a Secretaria deve desenvolver um planejamento para atender a população e buscar melhorias, tanto no setor da agricultura, como nas outras áreas de atuação do poder público municipal. “A integração entre as Secretarias fortalece as ações desenvolvidas”, pontuou o Secretário Geraldo Almeida.

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário