Alagoinhas: Unidade Móvel de Saúde registra mais de 100 procedimentos odontológicos e 69 atendimentos médicos na ação da Ouvidoria Rural

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizou, no último domingo (22), uma ação em apoio ao programa “Ouvidoria nos Bairros”, promovido pela Ouvidoria Municipal que, nesta edição, ofereceu serviços de atendimento à comunidade do Ponto do Beiju, na zona rural.

A SESAU disponibilizou a unidade móvel de saúde e uma equipe completa preparada para realizar exames, atendimentos médicos, procedimentos odontológicos e vacinação.

Durante a ação, que começou às 7h e terminou às 13h, profissionais da secretaria realizaram 27 atendimentos odontológicos e 109 procedimentos de odontologia. Só nesse período, a SESAU computou também 69 atendimentos médicos e 40 pessoas vacinadas na unidade móvel, beneficiando centenas de moradores da região.

Gente como Dona Maria Júlia Filgueiras, que mora na zona rural e aproveitou a oportunidade para colocar os exames em dia. “Estou achando ótimo. Já verifiquei pressão, fiz teste de glicemia, exame de sangue. Também já recadastrei o bolsa família, fiz o DAP da minha terrinha e agora estou na fila para o médico. Acho ótimo porque, para fazer isso tudo, a gente precisa se deslocar, sair bem cedo. Médico mesmo, a gente tem que sair para o posto muito cedo, senão não consegue, então acho fundamental uma unidade móvel dessa aqui na comunidade”, explicou a moradora durante a Ouvidoria Rural.

Quem também aprovou a ação da SESAU foi Rosimeire Bispo dos Santos, que passou pelo atendimento médico e levou o filho para a consulta na unidade. “Nasci e me criei aqui. Vim fazer exame de sangue e de urina. Pra mim, é uma coisa boa que está acontecendo na nossa área. Nunca teve isso aqui. É a primeira vez. O menino passou também comigo no médico. Aqui está precisando. É uma comunidade carente. Achei muito bom”, comentou.

De acordo com o ouvidor municipal, David Ribeiro, a SESAU sempre foi grande apoiadora da iniciativa e tem feito um trabalho significativo em todas as edições da “Ouvidoria nos Bairros”.

Fonte: SECOM

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário