O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, conta que o Governo da Bahia trabalhou intensamente durante o final de semana, junto a outros estados e órgãos de saúde, para definir questões contratuais e de logística para a importação da vacina Sputinik V, aprovada na última sexta-feira (04). Mais detalhes serão tratados em uma reunião com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no final da tarde desta segunda-feira (07).
O governador da Bahia, Rui Costa (PT) se manifestou sobre a autorização, mas criticou a quantidade de doses autorizada pela Anvisa. “É apenas o início, mas depois de muita luta conseguimos aprovação para importar e aplicar a Sputnik V. A quantidade autorizada pela Anvisa está muito abaixo da real necessidade. Agora, é batalhar para fazer chegar logo o que foi aprovado e vacinar nosso povo. Vacina salva vidas”, publicou Rui.
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas comemorou a aprovação do imunizante, mas questionou o tempo necessário para a Anvisa liberar a importação da vacina. “A Anvisa acaba de autorizar, finalmente, a importação excepcional e temporária da vacina #SputnikV, ainda que milhares de mortes evitáveis tivessem que ocorrer para tanto. Vitória do Governador Rui Costa e do povo nordestino”, postou em uma rede social.
Fonte: AB e A Tarde