Apesar das restrições, isolamento em Catu ficou abaixo de 50% no domingo

Compartilhar:

De acordo com levantamento da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o Índice de Isolamento Social no município de Catu no último domingo (07) foi de apenas 47,6%.

Cabe destacar que a prefeitura adotou medidas restringindo a circulação de pessoas (Toque de recolher), com a proibição de acesso as vias e áreas públicas a partir das 16hs de domingo até às 05hs da segunda-feira, conforme previsto no decreto Nº 355 do dia 04 de junho.

Até o domingo, o município de Catu contabilizou 71 casos confirmados de Covid-19. O crescimento nas últimas semanas tem sido acelerado e em 15 dias foram registrados 50 novos casos.

O isolamento também tem caído no estado de forma geral. O índice da Bahia no domingo foi de apenas 48,23%, sendo o quarto domingo seguida de queda no índice. Na última sexta (05) o isolamento no estado foi de apenas 34,9%, um dos menores desde a publicação do decreto de medidas para o enfrentamento da Covid-19 pelo Governo do Estado.

A SEI utiliza para seu levantamento do Índice de Isolamento Social dados obtidos da plataforma ‘inloco’, que coleta os dados de dispositivos moveis.

 

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário