Após reunião do PSB, Lídice da Mata decide lançar candidatura a deputada federal

Compartilhar:

A reunião do PSB Bahia, iniciada na manhã desta terça-feira (03), terminou com a decisão da senadora Lídice da Mata (PSB) em se lançar na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.

Conforme antecipado pelo BNews, dentre as possibilidades da parlamentar, esta era a mais provável. Inclusive, esse seria o desejo da cúpula nacional da legenda.

Em nota, o partido reafirmou que a exclusão de Lídice da chapa majoritária do governador Rui Costa (PT) foi “injusta”. Confira o texto na íntegra: 

“A injusta retirada da senadora Lídice da Mata da candidatura à reeleição na chapa majoritária do governador Rui Costa reduz o espaço da esquerda e da mulher na política baiana. A candidatura avulsa ao Senado resultaria em imenso prejuízo para as eleições dos deputados estaduais e federais do nosso partido.

Diante deste quadro, a Comissão Executiva Estadual do PSB da Bahia, em reunião ampliada, com os deputados estaduais, federal e dirigentes partidários, atendendo ao apelo da Direção Nacional, no sentido da ampliação da bancada de deputados federais, resolve que a presidente estadual da legenda na Bahia, Lídice da Mata, será candidata a deputada federal nas eleições de 2018.

Reafirmamos o nosso apoio às candidaturas de Rui Costa e Jaques Wagner ao governo do Estado e Senado respectivamente, como as candidaturas que no campo progressista apresentam uma maior viabilidade eleitoral”.

Fonte: BN

Compartilhar:

Aviso:

Os Comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Catu Notícias.

É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.

Comentários postados que não respeitem os critérios, poderão ser removidos sem prévia notificação.

Deixe seu Comentário